Regras de Entrega

Entrega (para consumidor final):



  • Realizamos entrega em todo território nacional através de convenio com os correios com prazos que variam de 2 a 15 dias úteis*
    *O prazo de entrega pode variar em função da faixa de CEP e também para estas localidades:
    Interior de: AC, AL, AM, AP, BA, CE, MA, MT, PA e PB
    Capitais de: MA e PB;
  • Seu pedido será separado e enviado após a confirmação de pagamento pela instituição financeira. O envio é realizado pelos Correios em até 2 (dois) dias úteis, após a confirmação de pagamento;
  • O prazo informado em nosso site é uma estimativa feita pelos correios. A contagem tem inicio no primeiro dia útil após compensação do pagamento. Sábados, domingos, feriados não fazem parte do calculo do prazo de entrega;
  • Você pode simular o prazo de entrega de seu pedido após adicionar um produto em seu carrinho de compras. Basta “ver o seu carrinho de compras”, informar o CEP desejado e clicar em “Calcular”;
  • Caso tenha urgência em receber sua encomenda, recomendamos que escolha a opção “Frete Rápido - Sedex”;
  • Política de FRETE PROMOCIONAL por pedido ou GRÁTIS utilizam PAC como forma de entrega e estão disponíveis para pedidos acima de R$ 190,00; 
  • Não é possível agendar o horário da entrega, serão feitas até 3 (três) tentativas de entrega, em dias úteis, de segunda a sexta-feira, das 08:00 às 18:00 horas, e aos sábados das 8:00 as 16:00hs, antes da devolução da encomenda;
  • Os correios não permitem a retirada de produtos em suas agências.


Rastreamento do Pedido



  • Assim que seu pedido sair para entrega o rastreador (número gerado pelos Correios) será enviado para o e-mail cadastrado, mas também pode ser verificado em nosso site:
  • Através de seu Login “entrar minha conta” é possível rastrear seu pedido: basta clicar Meus Pedidos, selecionar o pedido desejado e em Rastrear Entrega.
  • Você pode acompanhar sua entrega diretamente no site dos correios “www.correios.com.br”, basta informar o número do rastreador da sua encomenda.
  • Os correios podem demorar até 48:00 Hs para atualizar os rastreamento de envios que utilizam o PAC como método de entrega.
  • Pedidos onde os bairros sofram restrição operacional podem ter o prazo de entrega diferenciado, independentemente do prazo informado pelo site, pois, trata-se de casos especiais, preste atenção ao menu RASTREAR ENTREGA, pois nestes casos o transportador pode deixar o produto a disposição também para ser RETIRADO PELO CLIENTE (em caso de são exceção)


Troca e devolução



As informações abaixo restringem-se a compras feitas neste site www.brasilupessencia.com.br

Nossa política de Política de Troca e Devolução é baseada no Código de Defesa do Consumidor, demonstrando que a relação entre brasilupessencia.com.br e você é baseada na confiança. As solicitações de troca devem ser feitas exclusivamente através do contato@brasilupessencia.com.br

Importante: Antes de finalizar a sua compra confira se o produto comprado é realmente o que deseja e está de acordo com suas referências olfativas. A UP! Essência produz, distribui e comercializa seus próprios produtos.

Para evitar qualquer problema com a sua compra, tenha atenção em:

- Descrição e ficha técnica do produto
- Embalagem
- Quantidade do produto

Recuse o recebimento do produto e entre mande um e-mail para: contato@brasilupessencia.com.br caso constate alguma das situações abaixo:

- Avarias no produto devido ao mal transporte
- Violação da Embalagem ou fita lacre rompida
- Produtos faltantes ou em desacordo com o pedido
Importante: Caso possível, fotografe e anexe as fotos.

Caso sua compra gerou um brinde promocional, ele só poderá ser trocada caso:

- Brinde avariado
- Brinde com defeito.

Conheça a seguir as regras dessa política e em quais situações poderá utilizá-la:

Devolução por Arrependimento/Desistência

O prazo para desistência da compra é de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto

O produto deverá estar na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original e acompanhado de sua nota fiscal, manual e todos os acessórios que possui.

Produto Avariado

Nos casos onde ficar evidente avarias na sua entrega, não aceite o recebimento, faça anotações no verso da nota fiscal ou comprovante de entrega explicando a recusa e em até 7 (sete) dias corridos envie um e-mail relatando ocorrido para: contato@brasilupessencia.com.br
Importante: Caso possível, fotografe e anexe as fotos.
Todos os produtos devem ser devolvidos na embalagem original, junto com a nota fiscal, manual e acessório, caso possua.

Produto com Defeito/Troca

Durante o prazo de (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto pode ser solicitado a troca por defeito através do e-mail: contato@brasilupessencia.com.br . Dentro desse prazo, o cliente tem o direito de solicitar a troca, desde que o produto esteja na embalagem original, sem indícios de mau uso, acompanhado de nota fiscal.

Após o prazo de 7 (sete) dias corrido da entrega as trocas por defeito devem ser realizadas diretamente com o fabricante através do SAC: 11 2185 5858 ou contato@upessencia.com.br

Produto em desacordo com o Pedido

Recuse a entrega caso observe que o produto está em desacordo com seu pedido, faça anotações no verso da nota fiscal ou comprovante de entrega explicando o motivo da recusa e envio imediatamente um e-mail para: “contato@brasilupessencia.com.br “
Caso você detecte a divergência após o recebimento, envie um e-mail para : contato@brasilupessencia.com.br em até 7 (sete) dias corridos após a entrega. Às seguintes regras devem ser respeitadas:

O produto deverá estar na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original, acompanhado de sua nota fiscal, manual e todos os acessórios que possui.
Nos casos de promoções onde seja necessário a troca ou devolução, o valor considerado será o pago pelo produto e não o seu valor original

Exemplo: Se você adquiriu um item em promoção por R$ 50,00 e o valor original era de R$ 100,00, o valor considerado será o de R$ 50,00.

Restituição de Valores

Caso uma ou mais regras acima forem constatadas a restituição dos valores ocorrerá em acordo com o método de pagamento utilizado.
Será aberto uma solicitação de cancelamento junto ao PagSeguro para registro e geração de protocolo com prazo de até 7 (sete) dias úteis para ser respondido.
Observando as regras de segurança das operadoras de cartão de crédito, somente o titular do cartão poderá entrar em contato para acompanhamento do processo de cancelamento.

Depósitos serão realizados apenas na conta corrente da pessoa que realizou a compra.

Dicas importantes:

Não é de lei ou obrigação a troca, conserto ou devolução de produtos caracterizados por mal uso.

Não receba produtos sem uma atenta conferência.
Algo está em desacordo, registre imediatamente através do e-mail: contato@brasilupessencia.com.br
Nos casos onde as regras de troca ou devolução acima se enquadram será solicitado o envio do(s) produto(s) por Correio e sem custos de postagem para o cliente.
Ao dar entrada em nosso Centro de Distribuição o(s) produto(s) serão analisados pelo departamento responsável que terá até 5 (cinco) dias úteis para analise.
O produto desejado para troca e/ou a restituição do valor pago só será liberado após aprovação do nosso Controle de Qualidade.

Caso seja identificada qualquer divergência, indícios de mau uso, ausência de manual/acessórios, violação do produto ou rompimento do lacre não aceitaremos a devolução e devolveremos o produto ao remetente sem comunicação prévia.

Nos casos procedentes estarão a disposição: A devolução do valor referente ao produto defeituoso ou a geração de Bônus para nova compra.

Código de Defesa do Consumidor

Em comprimento a lei de regulamentação das atividades via internet Disponibilizamos abaixo o link para consulta ao Código de Defesa do Consumidor, lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990.
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078.htm